sábado, dezembro 24, 2005

Palestra do Miguel de Icaza

Miguel já havia escrito no seu blog , que estava "fugindo" do frio de Boston para o nosso verão aqui em Porto Alegre, e que aproveitaria para dar uma palestra ... só que não tinha o local ainda. :(
Na quinta, 22/12 , ele fez a palestra no Auditório do SERPRO, com o tema Mono e o Desktop Gnome.
Muito legal , primeiramente porque ele está de férias, então foi uma conversa descontraída, quase como um "perguntas e respostas".
Falou sobre a flamewar que Linus criou com o seu "totalmentesemnexo" comentário, dizendo que : "Linus programa kernel, não entende de interfaces, não é o negócio dele".
Ainda mostrou algumas melhorias que estão desenvolvendo na Novell para o desktop Gnome, funcionalidades do F-Spot e Banshee (programas escritos em Mono) e muito mais sobre essa linguagem.

Mas a parte mais engraçada foi quando ele usou um slide com está comparação :



Bom, como dizem .. uma imagem diz mais que palavras.

Abraços



7 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente por isso que eu uso KDE ;-)

Sério: não me leve a mal, mas acho q cada desktop tem o seu público alvo e essa "guerra" dos desktops para ver qual "vai dominar o mundo" não leva a nada, pois ambos terão que conviver...

alias, não somente esses dois, mas todos os demais, desde o FVWM até a CLI (isso é, sem X).... eu tenho colegas que jamais usam sequer interface gráfica; tenho alguns que ainda usam o FVWM (e sempre usarão).

acho que cada usuário usa o desktop que mais lhe agrada; pode ser que para um usuário iniciante o gnome seja mais conveniente por não mostrar toda uma miriade de configurações;

mas para um cara como eu, que já utilizo linux desde meados de 94, acho q o KDE me deixa mais livre um pouco;

no fundo, no fundo, todo FOSS é sobre uma única coisa:

LIBERDADE DE ESCOLHA

e acho que não deveriamos tentar forçar a escolha de ninguem.

Atila Vasconcelos
abvasconcelos_arroba_yahoo_ponto_com_ponto_br

Sérgio Lima disse...

Eu achei a idéia interessante...então usei a imagem "editada" para comparar Palm OS com o Pocket PC...Veja aqui:

http://sergioflima.pro.br/blog/blogs/index.php/sergio_blog/2005/12/30/palmos_x_pocket_pc

Eu coloquei um link para o post "original" que aparece no Planeta Ubuntu ;-)

Anônimo disse...

É "o" SERPRO, não "a".

Anônimo disse...

a comparação não inclui algo determinante na escolha entre gnome e kde: estabilidade e robustez.

o gnome é mais bonitinho e apple-like mas é instável, extremamente bugado e com péssimo aproveitamento de hardware, principalmente no uso que faz da memória.

kde é, sim, mais windows-like e toscão visualmente, mas é robusto e estável.

Anônimo disse...

...da Sony! Isso não foi por acaso...

Anônimo disse...

Keep up the good work
filing taxes online 20 xenical propecia overnight delivery contact lenses database gratis ppc spil intel anypoint dsl modem 3240 search engine marketing time share links sales on laptops

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Adware cdt removal virus scan 1998 toyota sienna le minivan

Labels

Tá chegando