terça-feira, novembro 14, 2006

Arigatô Kiba

Gurizada,

Já estou usando a um bom tempo o kiba, novo dock que esta em desenvolvimento e utiliza as extensões xgl para fazer alguns "efeitinhos".

Video :
http://www.youtube.com/watch?v=a9DPec6f1qQ


Para instalar esta beleza :

1 - Baixe o arquivo :

kiba-dock_0.1-1.2_i386.deb

2 - Instalando :

sudo dpkg -i kiba-dock_0.1-1.2_i386.deb

3 - Dentro de Aplicativos>Acessórios>Kiba-Dock

4 - No Terminal :

$ kiba-dock
5 - Adicionando na inicialização :

- Preferências > Sessões > Programas Iniciais > Adicionar
- digite kiba-dock

6 - Para customizar :
- Botão direito em cima do dock > Kiba Utils > gset-kiba

7 - Ai, é só se divertir.

Algumas telas :





[]'s


powered by performancing firefox

11 comentários:

Anônimo disse...

Tiago, qual é o gdesklets que aparece no seu desktop (clima)? Tenho tentado usar os que vem por padrão, mas não funciona. Agradeço pela dica.

Anônimo disse...

Cara até tentei instalar aqui no meu PC, só que deu erro de depencias diversas. Esse programa depende do XGL, por que não tenho ele no meu PC.

Tiago "Trex" Menezes disse...

Value pelo retorno. Quanto ao Gdesklet, estou utilizando o GoodWeather, que me parece que não vem por padrão. Acessa este site : http://gdesklets.zencomputer.ca/, lá existe esse e outros desklets que sairam de "circulação".

Abraço

Tiago "Trex" Menezes disse...

Kiba-dock : Cara, este programa precisa sim das extensões "XGL", tanto o XGL quanto o AIGLX possuem.
Para utilizar vai ter que ter um dos dois rodando. :(

Abraço.

Anônimo disse...

Tiago, obrigado pela dica do goodweather. Agora funciona!

Abraços.

Unknown disse...

tiago,

você sabe onde posso encontrar o arquivo .deb para amd64?
Valeu!

Felipe Ferreira disse...

Cara! Baixei e tentei instalar ele, tenho o AIGLX e o Beryl instalado e rodando aqui, mas mesmo assim ele pediu uma dependência chamada: libatkl.0-0.

Você te idéia de como resolver isso?

Obrigado.

Tiago "Trex" Menezes disse...

Cara, quanto ao lance do amd64 ainda não tem nada . Mas a boa noticia que tu pode baixar o source do kiba e compila-lo no teu micro ... sem misterio, é tranquilo.
aqui tem link : http://forum.beryl-project.org/topic-2004-howto-compile-and-install-kiba

eu usei a primeira vez assim e funcionou na boa.

Boa sorte.

Tiago "Trex" Menezes disse...

Gremista , quanto ao erro de dependencia do pacote libatkl, eu não possuo tal pacote instalado. Vou procurar algo e qualquer coisa eu te informo.

Unknown disse...

Tiago, não precisei compilar, para amd64 encontrei em:
http://forum.beryl-project.org/topic-6561-amd64-beryl-and-ubuntu-edgy-repo
Valeu a dica.

Anônimo disse...

Instalei o kiba e também to com o beryl, mas por algum motivo eu só consigo rodar o kiba pelo terminal como root, e mesmo assim após algum tempo os ícones se aglomeram no canto superior esquerdo da tela... o que será que pode estar acontecendo?
obrigado!

Labels

Tá chegando