sexta-feira, agosto 18, 2006

Ubuntu System Panel (USP)

Comecei a utilizar o novo menu da Novell e gostei muito da proposta. Algo mais "centrado" nos aplicativos de maior uso.
Mas vasculhando por ai, acabei encontrando o USP (Ubuntu System Panel) que nada mais é que uma proposta para ao SLAB (Menu da Novell).
No começo ele parecia meio diferente ... mas com o tempo ,pesquisa nos fóruns, e ajuda do meu amigo Cristiano Pereira, começou a engrenar o negócio.

Para instalação, caso tenha adicionado o repositório para instalação do AIGLX está tranquilo, se não for este seu caso, faça o seguinte :

sudo vi /etc/apt/source.list
Adicione a linha no final do arquivo.
deb http://xgl.compiz.info/ dapper main/
Agora uma atualização dos repositórios
sudo apt-get update

e vamos para instalação

sudo apt-get install usp

Tudo ok, para adicionar o USP no painel, clicando com o botão direito sobre o painel --> adicionar ao painel --> No grupo diversos, escolha Ubuntu System Panel.

Feito isso, agora é utilizar e ir se acostumando com a nova forma de acesso ao menu.
Dica : nas aplicações, clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone aparece a opção : adicionar aos favoritos. O que adiciona o icone na aba aplicações favoritas.

Aqui está ele.

Versão reduzida :

Versão "cheia" :

Acabou de ser lançado uma versão mais nova :

usp_0.32-1_all.deb.tar.gz


technorati tags:

Blogged with Flock

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, tiago.

Uma errata: faltou um "s" na palavra sources, na linha:
sudo vi /etc/apt/source.list


Acabei de instalar. Não me adptei bem a ele por enquanto, está todo em inglês, em places está cortando o nome servidores de rede , a busca não é integrada ao beagle e o control center embora apareça em computer, não funciona, ou seja, achei o menu interessante e penso que vai evoluir bastante ainda mas acho que vou esperar mais um pouco. De qualquer forma, de vez em quando vou dar uma olhada pra ver como está ficando pois deixei habilitado o repositório xgl.compiz.info e a cada atualização penso que deve melhorar.

Um abraço.

Anônimo disse...

Bom dia de novo...
Por falar em errata e comer letras, comi o "a" , na seguinte palavra "adptei".

Fora outros erros, que, com certeza, cometi! ;)

Até mais.

Anônimo disse...

O USP me pareceu bom, mas ainda tem muito a melhorar, principalmente na listagem de todos os aplicativos e nos espaçamentos. Para mim, ainda não está simples o suficiente em comparado ao menu padrão :P

Tiago "Trex" Menezes disse...

Desculpe a demora de resposta... Mas concordo contigo . Ainda precisamos de um tempo de "adaptação" ... estou utilizando o dock Gimmie que traz um conceito bem parecido com ele ... Acho que o futuro do Gnome promete ser mais "assim".

Abraço

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Labels

Tá chegando